JEMS manual main pages: Home | Recent Changes | Page Index | Site Map | QwikiSyntax

Perguntas Frequentes Dos Coordenadores De Eventos

Como Mover Um Artigo Para Outra Track?: Para mudar um artigo de uma track para outra deve-se editar os detalhes do artigo, clicando no número do artigo acima da tabela amarela e mudando a track no formulário de edição. A opção de "move tracks" serve para mover todos os
artigos de uma track para outra.

Como Atribuir Os Artigos Para Os Revisores?: Os membros do TPC podem ver na página deles no JEMS a lista de artigos (de acordo com os tópicos que eles selecionaram) e fazer o "claim", informando o artigo que eles tem interesse. Isso já é habilitado por padrão. Para distribuir o Sr. deve acessar Chair->Reviews->Assignement suggestions, onde o sistema sugere revisores de acordo com os "claims" e tópicos de interesse em comum com os artigos os revisores mais adequados (o algoritmo de sugestão é explicado na própria página). O Sr. pode então ver as sugestões, alterá-las se for necessário, e confirmar a atribuição dos artigos. O algoritmo sugere um número N de revisores por artigos que por default é 3, mas isso pode ser alterado em Chair->Reviews->Configure.

Como Notificar Os Revisores Após Atribuir Os Artigos Para Eles Revisarem?: A notificação dos revisore é feita em Chair->Reviews->Notify reviewers. Lembre-se que mesmo após ter sido feita a atribuição os revisores só são informados quando a notificação é feita.

Como Ver Os Claims Feitos Pelos Revisores?: Em Chair->People->TPC members tem uma coluna que indica os claims já feitos por cada TPC member.

Como Lembrar Os Revisores Sobre As Revisões Incompletas?: Para enviar um reminder (obs. 1) deve-se acessar a opção Chair->Reviews->Remind reviewers. O sistema só deixar enviar reminders com uma diferença mínima de dias configurada em Chair->Reviews->Configure->Number of days between reminders. Acabei de setar isso para 1, então os reminders devem funcionar agora pois testei com o que estava antes (4) e o sistema indicou que não existiam "reminders" para serem enviados.

Como Fazer Um Ranking De Artigos?: O ranking do JEMS serve para isso, mas em alguns casos vários artigos ficam empatados. A melhor maneira de se fazer isso é olhar em Chair->Papers->List papers (marcando a opção "Fields to show: [ x] Average review score") e ordenar pela média clicando na coluna "Avg.". Se existirem empates eles precisam ser decididos pela Sra.

Como Ver As Notas E Médias Dos Artigos?: Para ver as notas dos revisores você deve acessar "Chair->Papers->List papers" e na opção "Fields to show" selecionar "Average review score" e "Numeric review scores", e também você pode filtrar por "Track" selecionando a "Track" que você quer visualizar. O sistema vai mostrar daí todos os artigos e os pareceres que os revisores colocaram, incluindo a média dos pareceres. É possível então ordenar os artigos pelos pareceres, clicando no título da coluca "Avg.".
Você verá então a lista ordenada dos artigos. Para cada artigo o sistema mostrará além da média os pareceres individuais dos revisores "Numeric review scores", é possível ter uma idéia de quantos pareceres já estão no sistema e quantos estão faltando. A média "Avg" que o sistema mostra é calculada com base nos scores dos revisores (pareceres) e pesos definidos no formulário de revisão "Chair->Configure->Review form", então dependendo do peso de cada questão (score) o sistema calcula uma média dos pareceres.

Como Avisar Os Autores Sobre As Revisões Dos Seus Artigos?: Avisar os autores você quer dizer marcar os artigos como aceitos/rejeitados e enviar as notificações, é isso? Se for isso basta alterar o status dos artigos (um a um na tabela amarela de cada artigo), ou usar a opção "Chair->Reviews->Mark papers as accepted or rejected" informando o número dos artigos. Depois de marcar os artigos as notificações são enviadas em Chair->Reviews->Notify authors. O envio das notificações automaticamente permite aos autores verem as revisões no sistema.

Como Configurar O JEMS Para Os Autores Submeterem A Versão Final Dos Artigos?: O envio da versão final pode ser feito de duas maneiras, simplesmente re-abrindo a data "submit by" da Track (em Chair->Configure->Dates), ou habilitando um arquivo extra (allow extra file). No caso dos arquivos extras os autores devem fazer um novo upload, mesmo que nada precise ser alterado. Fica a seu critério escolher a melhor opção.

Como Configurar A Data Para Entrega Das Revisões?: A data para entrega das revisões é configurada em: Chair->Reviews->Configure->Conference: Date review is due:. O JEMS permite que os revisores modifiquem e informem revisões mesmo após essa data, ela só é usada nos templates de e-mail enviados. Para bloquear o sistema e não permitir que os revisores entrem as revisões deve-se configurar Chair->Reviews->Configure->Block reviews

(Obs. 1) Após enviar um reminder, membros do TPC que ainda não tenham aceitado/rejeitado a revisão, irão visualizar o artigo com a cor rosa (reminded). Neste caso, estes membros podem fazer a revisão do artigo pois o sistema considera que uma não aceitação explícita, é de fato uma aceitação implícita.


This page in English: frequent asked questions by chairs.